domingo, 29 de agosto de 2010

Ruído

Nove cinco nove cinco zeeerooooooo
Nove cinco nove cinco zeeerooooooo
É hora de acreditaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrr
É hora de acreditaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrr
E votaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrr
Tô aqui na loja de meu pai
Eu vou cantar pra tu,
Inaugurada há poucas semanas no costa azul
Guéu biuriful
Domingo de manhã
Ela gosta é da pisadinha
E mesmo sem querer
Ela gosta de fazer besteirinha
Sou obrigado a ouvir músicas e jingles eleitorais variados
Pra deputado federaaaaaaaaaaaal
Se ao menos fossem clientes,
Escutaria contente
Pra deputado estaduaaaaaaaaaaaaaal
Cantaria alegremente
Ela sai de saia, de bicicletinha
Os refrões que emanam dos carros
Leia literalmente: porta-malas
Bombando irritantemente meus tímpanos
Soando como despertador
de manhã cedo a me aperrinhar
Como quem diz
Se liga, ô vagabundo
É hora de acreditaaarrrr
É hora de acreditaaar
Tira a cama dessa bunda,
Acorda e vai trabalhar!
E eis que no momento em que escrevo
Aparece um cliente
Ouvindo discretamente
Ciclete com banana
Tipo música ambiente
E ao fundo ainda escuto
Irritantemente
É hora de votar!

Bom...
Eu tinha pensado em terminar o texto na frase acima
Mas felizmente
Apareceu um novo cliente
Entoando baixinho e automaticamente
Nove cinco nove cinco zero
Que osmoticamente
Também bombou com incalculável irritância em decibéis
Os tímpanos do nosso comprador
E futuro eleitor
Engraçado, a priori
Aquilo pra mim soou
meio que sarcasticamente
como consolo
Afinal não era só eu que estava sendo irritantemente adestrado
Mas depois fiquei a me indagar
Até que ponto o resultado nas urnas
são fruto de decisão política bem pensada
ou mero ruído de musiquinha animada.

P.S.: Modifiquei o número do jingle para não parecer que estou fazendo propaganda eleitoral.

2 comentários:

Chan. disse...

É o que é, ganha quem vence pelo cansaço..
E põe cansaço!

Rodrigo Feitosa disse...

me peguei cantando músicas de eleições de 8 anos atrás!

Lavagem cerebral diária, a cada 2 anos, bombardeio auditiivo. jesus!

Prefiro as propagandas da coca-cola, e olha que prefiro suco!