quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atração Repulsão (parte 3/5)

O curioso elétron
não tinha a intenção de incomodar.
Era apenas a única forma que ele conhecia de poder transformar
toda aquela intensa energia
toda vez que a dona luz ultravioleta nele incidia.

O curioso elétron se fez pensativo,
depois de tanta fluorescência,
resolveu conversar com a dona luz ultravioleta para ver o que ela diria.

-E então dona luz ultravioleta, de onde a senhora viria?
-E por que vem a mim com esse quanta de energia?

2 comentários:

Roberto Villar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Villar disse...

Ultravioleta minha querida
Quão forte me apareceu
Fez sarar qualquer ferida
Fez-me sentir todo seu

O sadismo me pertence
Como a águia é do vento
por isso que me convence
chamo ultraviolento

Deixando-me excitado
com a órbita a pular
bem ligado, bem faceiro
sem saber onde parar

mas não quero o paradeiro
de um neutron sem tesão
sou elétron verdadeiro
e a aventura é meu bordão

Sabe-se lá quando parar, quanta luz irá brilhar e quanto fogo irá queimar,
mas eu quero novidade, e um par pra associar, pois somente enamorado
é que vou me sossegar
até que outra energia venha cá me excitar, e deixar abandonado