terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lar

Lar
lar é uma coisa engraçada
as vezes
pode ser casa
mas às vezes nao
na verdade lar é muito mais
lar é aquele cantinho do tempo
aquele cantinho do espaço
em que vc se basta
em que vc se encontra
mas, que tamanho tem um lar?
pergunta difícil
pode estar em qualquer lugar
mas algo
eu lhe digo
muitas vezes
eu encontro o lar
no brilho dos olhos dos meus amigos
e quando eu penso neles
penso na luz
e digo comigo mesmo
de olhos fechados
de pensamento vidrado
sentindo a tua presença
e susurro pra mim mesmo:
lar doce lar

Autor: Andre Luiz

(Deveria ser André Luz. És um clarão de luz meu amigo!)

8 comentários:

Rodrigo Feitosa disse...

Feliz daquele que encontra um lar no peito de um amigo. pois não há morada mais resistente que aquela construída pela mão do amor, da compreensão e da tolerância.

Feliz de ter-te como amigo
sigo,
tranquilo por esse mundo
eu sigo
e não há quem não queira
ver noutro peito explodindo
em emoções fraternais
todo o carinho.

E pela porta se vai a dor
Pela mesma porta
que agora escancarada,
com sua energia sagrada,
transbordando em cascata,
se faz entrar o amor.

Ju Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Marques disse...

Lindo!

Meus amigos são o lar que meus olhos, para sempre, querem enxergar!

Coração que bate no ritmo de tantos corações... vida da minha vida; pulsar do meu lar!

Beijo, lipe!!

Felipe Miranda disse...

eu pulso
tu pulsas
ele pulsa
nós pulsamos
vós pulsais
eles pulsam

gostoso conjugar o verbo pulsar
pulsemos entao na mesma frequencia
presente perfeito
lar doce lar

Rodrigo Feitosa disse...

seres pulsantes
seres pensantes
imenso prazer compartilhar
estes versos

tão abertos
tão ingênuos
tão sinceros
tão intensos
tão singelos
tão efêmeros
tão cortantes
tão pensantes e pulsantes.....

Que me admira o versar.

Roberto Villar disse...

"O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa...

Peste bubônica
Câncer, pneumonia
Raiva, rubéola
Tuberculose e anemia
Rancor, cisticircose
Caxumba, difteria
Encefalite, faringite
Gripe e leucemia...

E o pulso ainda pulsa
E o pulso ainda pulsa"

Amigo cão: melhor amigo
Amigo Porco: Doador de orgãos e comida
Amigo Oculto: presente errado
Amigo Secreto: mais baianado
Amigo é coisa pra se guardar: mais mineirado
Amigo de c* é rô&$%*: mais ousado
Amigos e amigas: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Amigo de internet: novidade
Amigo de infância: saudade
Amigo de verdade: dádiva
Amigo de cá, amigo de lá
Amigo de lar
Lar Shopping
- Em que posso ajudar amigo?
- Me vê um jogo de mesa com 4 cadeiras por favor.
- Você deu sorte amigo, estamos com 50% nestas mesas de teca com granito de R$12000,00 você só paga 6!!!!
- Grande amigo!!!!! :/

(tomei ousadia de falar besteiras aqui, mas pelo menos censurei os palavrões)

Humberto MIranda disse...

AMIGO, É COISA PRA SE GUARDAR
DO LADO ESQUERDO DO "NOSSO LAR".

Felipe Miranda disse...

Amigo de amigo meu: é matafaca também!
Porra fale palavrões só não me fale em faringite vei... :/

Tentei aprender um pouquinho do seu repente...
E que essa prosa fique cada dia mais gostosa

Procês amigos, gente de boa prosa, eu tiro meu chapé,
Vão sentando, se aproxegando, já trago um bom café!
Pra se sentar num paga não
Quem levantar pra ir embora
Antes de encerrar a prosa
[tá, cedo!]
eu cobro caro
é cem mirré