terça-feira, 21 de setembro de 2010

Girassol

O Sol ouviu a voz sutil
da linda flor a se enflorar:

- Sol!
- Gira, Sol!
- Gira preu te ver raiar!
- Pára bem na minha mira
mira em mim o teu brilhar!

O Sol sorriu e emitiu
desejo luz de iluminar

- Girassol!
- Olha bem no meu olhar!
- Queria também parar o tempo
- Só pra te admirar!
- Miro a ti o dia todo!
- Mesmo à noite, no luar!

Sempre muito sábio,
o Tempo assistiu naquele instante
o tão singelo dialogar:

O Sol brilhando ao Girassol.
A lua a intermediar.

Naquela noite, durante alguns minutos
O Tempo pôs-se a pensar

Ora, veja!
O tão cauteloso senhor Tempo
ousou abandonar o seu maior ensinamento,
aquele discurso profético de que tudo há de chegar
no seu melhor momento,
para poder acelerar!

É que no encanto daquele instante
Havia algo no ar, uma energia contagiante!
O Tempo ficou tão admirado,
Quão desejoso e apressado
Pra ver de novo o Sol nascer
e o Girassol desabrochar.

Correu o Tempo a adiantar!

E o Sol se fez nascer na noite
Brilhando ainda em madrugar
O Tempo então parou ali
Como cupido a espiar

Se pôs a contemplar o Sol
A bela flor a enamorar.

4 comentários:

Rodrigo Feitosa disse...

Meu caro,

você está se superando!

Espero que os temas solares tenham influenciado isso pra eu poder ficar 1% orgulhoso de mim.

Abração.

Felipe Miranda disse...

Sim, claro!

Me baseei no seu sol iluminando o céu, no sol de Chan iluminando a madrugada e no de Humberto em a pedra sob o sol!

Abraços!

Ju Marques disse...

Que lindo, lipe!!!

Que esse tempo não pare de parar, que esse sol siga sempre a iluminar (mesmo na noite escura, mesmo que não haja mais tempo pra brilhar).

Felipe Miranda disse...

"Congele o tempo, pare o espaço naquele momento..."